Primeira prova da temporada disputada à noite, a etapa do Corridas do Bem em Joaçaba, disputada no sábado (19), reuniu mais de 500 corredores.
O circuito organizado pelo SESI/SC para promover atividade física e solidariedade no estado teve percursos de 5km e 10km e trajeto de caminhada.
Loireno Chiamulera, 52 anos, morador de Herval D’Oeste, participou pela segunda vez. “Foi ótimo ter participado. O exercício físico é essencial para a saúde. Além disso, é uma oportunidade para fazer boas amizades.”
Ariston Lagni, 80, de Capinzal, participa de corridas e caminhadas há 54 anos. Para ele, atividade física contribui para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar. “Esporte é saúde. As corridas contribuem para uma vida mais plena e saudável.”
A gerente-executiva do SESI/SENAI na região, Marla Custódio, disse estar satisfeita com a participação do público. “Isso mostra o comprometimento das pessoas com a prática de hábitos saudáveis. A equipe do SESI fez um excelente trabalho de mobilização e organização.”
SOLIDARIEDADE
Um dos diferenciais do Corridas do Bem, o maior circuito de corridas de Santa Catarina, é o repasse de parte do valor das inscrições para entidades beneficentes.
Na etapa de Joaçaba, os recursos foram destinados ao Hospital São Roque, de Luzerna, que atende toda a região com clínica médica e cirúrgica, psiquiatria, cuidados prolongados, atendimento ambulatorial e hortoterapia. O valor arrecadado foi R$ 3.843,00.
Fonte: FIESC