Um feminicídio aconteceu no bairro Petrópolis, em Concórdia, na noite deste domingo (16). Por volta das 21h50, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado para atender a um chamado na Travessa Guabiju, onde uma mulher, de 20 anos, havia sido encontrada caída em via pública.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram que a mulher havia sido vítima de disparos de arma de fogo e não apresentava mais sinais vitais. Mais tarde a vítima foi identificada como, Bruna Moreno Cardoso.
Um homem também deu entrada no Hospital São Francisco com ferimentos arma de fogo. A vítima tinha ferimento na região do pescoço, recebeu cuidados das equipes médicas e o quadro de saúde era estável. Mais tarde, após ser atendido, foi para a Delegacia de Polícia dar depoimento sobre o ocorrido.
O suspeito dos disparos, um homem de 29 anos, foi capturado pela Polícia Militar enquanto tentava fugir a pé na Rua Laranjeiras. A PM relatou que ele se entregou quando foi surpreendido pela guarnição e estava portando a arma do crime, um revólver calibre 22. Com ele, além da arma, haviam 32 munições intactas e duas deflagradas. O nome do suspeito do crime não foi informado.
O caso
Informações recebidas é que o autor dos disparos e Bruna Moreno, a vítima fatal, estavam em um relacionamento de quatro anos e tinham uma filha de seis meses, que estava junto com o casal no momento do crime. A criança estava no colo da mulher, que a repassou para o homem, que teria, na sequência, desferido um tiro na região do pescoço da mesma. Segundo ele, teria efetuado ainda de dois a três disparos contra a companheira. Em seguida, ele levou a filha na casa da sogra e foi para a residência onde mora a outra vítima, um homem cuja a idade e identidade não foi repassada. Nesta moradia, o autor atirou de duas a três vezes, atingindo de raspão, no pescoço, lado esquerdo, o outro masculino. Neste momento, ele saiu do local e seguiu até onde foi detido pelo PPT da Polícia Militar.
Já o ferido, por sua vez, seguiu para o Hospital São Francisco com carro particular, sendo dirigido pela namorada.
A Polícia Civil está à frente das investigações e deverá fornecer mais detalhes nas próximas horas, conforme a apuração dos fatos e a identificação formal das vítimas e do suspeito. Imagens das câmeras de residências da Travessa Guabiju serão usadas na investigação. O IGP também foi acionado e conduziu a vítima fatal para o IML, onde será feita a autópsia.
Fonte: Rural Fm