Policiais Militares recebem homenagem por salvar mulher que foi esfaqueada pelo companheiro em Herval d’Oeste

Foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (06), a Moção de Aplauso nº 003/2024, de autoria do vereador Patrick Giusti. A Moção, faz reconhecimento ao ato de bravura dos Policiais Militares Sargento Bernart e Cabo Oliveira, registrado no dia 16 de março de 2024, ao evitar a morte de uma mulher por feminicídio em Herval d’Oeste.

Ao se dirigirem para uma ocorrência, os Policiais ouviram uma mulher chamando por socorro, foram até a casa – que estava fechada – arrebentaram a porta e encontraram a mulher ensanguentada. O homem que estava com a faca na mão, recebeu voz de prisão e se entregou na hora.

A ação da PM evitou danos maiores já que a levaram rapidamente ao hospital. O Sargento Bernart declarou em seu pronunciamento que eles fizeram apenas o seu trabalho, mas que a homenagem trouxe ainda mais motivação e sensação de reconhecimento. “Todos os dias vemos diversos tipos de ocorrência, e nesta ficamos ainda mais felizes por ver ela viva, sendo que a realidade poderia ter sido outra”, afirmou.

O vereador Patrick Giusti, enalteceu a ação rápida dos Policiais e parabenizou-os pelo ato de bravura. “Hoje homenageamos dois servidores da vida, ficamos felizes em ter policiais como vocês protegendo o nosso povo”, comemorou. Os vereadores também parabenizaram os Policiais, e ao fim da homenagem eles foram agraciados com uma placa de reconhecimento.

Fonte: Ascom

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …