O vereador Joaçabense e Policial, Juliano Pedrini, morreu neste domingo (14/04). As causas da morte ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas em breve, mas, segundo informações, a morte teria sido causada por arma de fogo.
Além da trajetória policial, Juliano Pedrini também tinha envolvimento com a política, onde recentemente tinha anunciado sua saída do PL e ingressado no PSD para concorrer a prefeito pelo município de Joaçaba.
Pedrini tinha 50 anos e deixa esposa e filhos. Ainda não há informações sobre o velório.
A câmara de vereadores de Joaçaba emitiu uma nota de pesar:
Com extremo pesar, a Câmara de Vereadores de Joaçaba comunica o falecimento do vereador e vice-presidente da Casa Legislativa, Juliano Primo Pedrini, ocorrido na manhã deste domingo, dia 14 de abril de 2024. Vereador de primeiro mandato, Juliano já havia disputado eleições para prefeito de Joaçaba e deputado estadual. Havia feito, recentemente, um pré-lançamento de sua candidatura ao Poder Executivo municipal pelo partido ao qual havia se filiado recentemente, o PSD. Policial Civil, Juliano foi encontrado morto. A Polícia Civil investiga do caso. Vereadores e servidores se solidariam aos familiares e amigos.