Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil emitiu uma nota à imprensa informando que iniciou às 23h desta segunda as investigações para apurar as causas da morte do menino de 12 anos que estava desaparecido e foi encontrado morto no Loteamento Vale do Sol, em Concórdia.
Nota oficial da Polícia Civil
A Polícia Civil iniciou as investigações ontem, por volta das 23 h, quando tomou conhecimentos de que um menino, de 12 anos, que havia saído de casa para andar de bicicleta, foi encontrado sem vida, no bairro Poente do Sol, em Concórdia. Policiais Civis foram até o local aonde a vítima foi encontrada. A investigação está em andamento, razão pela qual não há como indicar qualquer conclusão. Porém, a hipótese mais provável é que a vítima tenha caído da bicicleta e sofrido uma lesão que a levou a óbito.
Afim de investigar todas as circunstâncias e hipóteses, foram solicitadas perícias à Polícia Científica.
A investigação está em andamento.
Entenda o caso
Uma criança de 12 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira, 25, por volta das 23h15, no Loteamento Vale do Sol, no bairro Poente do Sol, em Concórdia. Conforme o que foi apurado no local, o garoto saiu de casa, por volta das 18h para andar de bicicleta e não havia mais sido localizado.
Familiares, diante do sumiço acionaram a Polícia Militar, que localizou o garoto sem vida, em uma rua do bairro, próximo a residência onde morava. O GORSC também participou das buscas e o cão de faro do grupo de resgate apontou onde poderia estar a criança. Primeiro foi encontrado a bicicleta, logo em seguida em um barranco no meio do mato o corpo já sem vida.
Apesar de não se ter uma informação concreta tudo indica que o menino morreu após uma queda de bicicleta. A Policia Cientifica foi acionada juntamento com o IML para a retirada do corpo.
Nota Polícia Militar
Na noite desta segunda-feira (25), no bairro Poente do Sol em Concórdia, a Polícia Militar localizou o adolescente que havia desaparecido no final da tarde.
Por volta das 18 horas os pais de um menino de 12 anos informaram à PM pois ele não havia sido localizado. As guarnições da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo bairro e, algumas horas depois, a mãe encontrou um dos chinelos que ele estava calçando. No final de uma rua sem saída, em uma área de mata e grande declive, foi possível visualizar a bicicleta do adolescente.
Os policiais desceram até o local e localizaram-no sem sinais vitais. O IGP foi acionado e esteve no local. Aparentemente, o óbito foi acidental.
Fonte: Rádio Rural