Homem condenado a 30 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em Campos Novos

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Campos Novos, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), efetuou a prisão de um indivíduo condenado a 30 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação, resultado de um trabalho conjunto das equipes especializadas da Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos. O crime, que vitimou uma criança, teve sua autoria comprovada durante a investigação policial, culminando na condenação do indivíduo.

Detalhes da prisão
O homem foi preso em sua residência, localizada no município de Campos Novos. Durante a abordagem, ele não esboçou resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Repressão qualificada
A prisão do indivíduo demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina com a repressão qualificada de crimes contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Atuando de forma especializada e incansável, a instituição busca garantir a justiça e a proteção das vítimas, assegurando a punição exemplar dos autores de tais delitos.

Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia como ferramenta essencial no combate aos crimes contra vulneráveis. A população pode realizar denúncias de forma anônima e sigilosa através dos seguintes canais:
• Disque 100: Disque Direitos Humanos
• 181: Central de Atendimento à Mulher
• Polícia Civil de Santa Catarina: 180
• Delegacia de Polícia de Campos Novos: (49) 3541-0156

Ao divulgar a prisão do indivíduo condenado por estupro de vulnerável, a Polícia Civil busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade deste crime e a importância da denúncia. A instituição reforça o seu compromisso com a proteção dos vulneráveis e a punição exemplar dos autores de tais delitos.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …