A noite de 07 de novembro foi de comemoração para a Unoesc. Em cerimônia realizada durante o evento IT Forum Expo, realizado em São Paulo, a Universidade foi premiada por estar entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia da Informação (TI).
A classificação, que indicou a Unoesc ao prêmio, foi feita em estudo realizado pela IT mídia em parceria com a PwC, empresa que há 17 anos é responsável pelo ranking “As 100 + inovadoras no uso de TI” que classifica e premia os melhores deste ramo, por categoria de mercado. Essa foi a primeira vez que a universidade concorreu ao prêmio e ficou na posição de número 61.
Na edição de 2017, foram 226 participantes e 185 cases válidos inscritos, que foram enviados a um comitê, nos quais os principais critérios de avaliação referem-se ao uso de uma tecnologia como protagonista da inovação alcançada pela empresa.
A Unoesc participou com o case “Assinatura Digital de Documentos Acadêmicos”, processo implementado já há algum tempo na universidade e que trouxe agilidade para os alunos que precisam retirar seu histórico escolar e outros certificados. Outra inovação que serviu de referência para a conquista da premiação foi a automatização do processo de matrícula, que neste ano, foi realizado de forma on-line.
— Várias empresas de grande porte do país estavam disputando a classificação em suas categorias e comemoraram muito ao receberem o troféu. Estamos muito orgulhosos e motivados para desenvolver novas soluções — destacou, em nome de todos os funcionários, a responsável pelo setor de TI da Unoesc, Roseli Motele.
Roseli reiterou ainda, que o prêmio fomenta a transformação digital incentivando as empresas a criar soluções inovadoras com o uso de Tecnologia da Informação.
— Grande parte das empresas participantes trabalha o ano todo focada nos processos que pretende inscrever, há todo um planejamento do quê e como será feito, visando este reconhecimento. Isso demonstra o quanto esse ranking significa no mercado da Tecnologia da Informação e nos motiva buscar cada vez mais reinventar nossos processos — finalizou Roseli.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa