Indivíduo que assassinou homem em Joaçaba alegou legítima defesa e é liberado

Um homem de 38 anos foi morto com pelo menos dois tiros na noite desta terça-feira (12), em Joaçaba. O crime ocorreu por volta das 23h30min nas proximidades da igreja do bairro Vila Remor.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que a vítima estava caída em via pública com perfurações no tórax e abdômen. O óbito foi confirmado pela equipe do SAMU.

A cena foi isolada até a chegada da Polícia Científica, que recolheu o corpo e periciou o local, juntamente com a Polícia Civil.

Autor liberado

O autor se apresentou na Delegacia Regional de Joaçaba com o advogado Darlan Lima, alegando legítima defesa. Ele informou que sua cunhada, de 17 anos, foi perseguida pelo homem quando retornava da aula. O sujeito estaria armado com uma faca e jogando pedras na adolescente, que conseguiu refúgio na vizinhança, onde ligou para a família.

O cunhado e a irmã da jovem foram até o local de carro para buscá-la, quando se depararam com o indivíduo. O familiar relatou no depoimento que desceu do veículo e mandou o homem embora, mostrando que estava com um revólver. No entanto, o sujeito estava alterando e tentou atacá-lo com a faca.

Mesmo tendo efetuado um disparo no chão como advertência, o indivíduo investiu contra ele, que acabou atirando para se defender.

De acordo com o advogado, o delegado de plantão liberou seu cliente por entender que havia indícios de legítima defesa. Além de Darlan Lima, a defesa será feita também pelos advogado Eber Bündchen.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Mulher é baleada pelo marido com tiro na cabeça em Joaçaba

Uma mulher foi baleada na cabeça na tarde desta sexta-feira (18) em Joaçaba. O crime …