A Polícia Civil, através do Cartório da Delegacia de Herval d’Oeste, prendeu em flagrante, na sexta-feira, 17 de novembro, por volta de 17h, um homem de 31 anos por crime de ameaça praticada contra a companheira durante o interrogatório policial no interior da delegacia.
O homem disse que se a vítima, que tem medidas protetivas em seu favor, não o deixasse ver o filho ele a mataria, fala dita na presença do delegado e da escrivã de polícia, tendo repetido as falas nos corredores da delegacia após saber que seria detido. O interrogatório era colhido justamente para apurar outro crime de ameaça contra a ofendida, sendo que o autor repetiu as ameaças perante a autoridade policial.
Após encerrar o ato, o conduzido foi levado pelos agentes de polícia para a cela, sendo mantido contato com a ofendida por para que manifestasse se tinha interesse na apuração, eis que o crime de ameaça tem sua apuração condicionada ao pedido da vítima. Ouvida remotamente, a vítima afirmou seu interesse em ver processado o autor, que foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 147 do CP.
O delegado de polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva na audiência de custódia, contando com a concordância do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário, ficando o investigado recolhido no presídio regional de Joaçaba.
Fonte: Polícia Cívil