A Polícia Civil, por intermédio do SIC/PCSC da Delegacia de Herval d’Oeste, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira, 14, de um homem de 60 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu por volta das 14h, na Rua Seis de Agosto, em Herval d’Oeste.
A investigação iniciou após registro de ocorrência pela mãe da criança, noticiando relato do filho de que teria sofrido abuso sexual por parte de um vizinho. A partir da colaboração do Setor de Psicologia da DPCAMI de Joaçaba, apurou-se que no final do mês de setembro o autor teria convencido a criança a ir em sua residência sob pretexto de lhe dar doces e balas, conduta que adotava com frequência, mas, desta vez, teria se aproveitado da criança e a molestado sexualmente.
De posse das informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado por ele ter interpelado a vítima em via pública, demonstrando conduta voltada a atrapalhar a apuração. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário acolheu os argumentos da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do investigado, que já foi denunciado pelo Ministério Público. O agora réu foi encaminhado para o presídio regional de Joaçaba.
Fonte: Polícia Civil