Na última sexta-feira, 22 de Setembro, foi registrado o desaparecimento de Juliana Alves de Almeida, 50 anos de idade, residente na Rua Minas Gerais, em Herval d’Oeste. Já no domingo, dia 24, foi encontrado um corpo nas águas do Rio do Peixe, que foi identificado como sendo o de Juliana. O corpo apresentava marcas de violência física e o caso passou a ser investigado, pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Joaçaba, como homicídio doloso.
Informações foram coletadas nas diligências da investigação e a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário, da Comarca de Herval d’Oeste, pela expedição de mandado de prisão temporária do suspeito. O Ministério Público, por seu Promotor, manifestou-se favorável e Poder Judiciário decretou a prisão nesta quarta-feira, 27. Várias diligências foram empreendidas para localização do suspeito, inclusive diversas informações foram recebidas por redes sociais, mas, o suspeito já devia saber e não tinha paradeiro fixo. Por volta das 22h desta quarta-feira, 27, com a polícia ainda em sua procura, o homem, de 33 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia da Comarca de Joaçaba.
O mandado de prisão foi cumprido e na manhã desta quinta-feira, 28, está sendo providenciado o exame de corpo de delito e no período da tarde será interrogado acerca dos fatos e submetido à audiência de custódia. O sujeito tem diversas passagens policiais por crimes de roubos (5), encontra-se em regime de albergue, sem recolhimento. Entre segunda-feira e quarta-feira, ele praticou, ao menos, três outros roubos, que estão sendo apurados pelas delegacias de Herval d’Oeste e Joaçaba.
Fonte: Polícia Civil