A Polícia Civil de Herval d´Oeste concluiu que não há elementos que comprovem maus-tratos supostamente cometidos por professoras contra crianças da extensão da Creche Tio Zézinho, que funciona na Escola de Educação Básica Professor Odilon Fernandes.
No mês de julho, alguns pais e o Conselho Tutelar registraram boletim na Delegacia com a denúncia. Um advogado, inclusive foi constituído para defender a causa, pois, segundo a denúncia, crianças teriam sofrido agressões físicas e psicológica por parte de algumas professoras.
O delegado Leandro Sales abriu um inquérito policial para apurar o caso. Foram ouvidas as suspeitas, testemunhas, profissionais, pais e alunos, porém a investigação não apontou indícios de conduta ilícita contra as crianças.
“Chegamos à conclusão que naquele contexto, da necessidade de ter que controlar as crianças, por vezes as professoras tiveram que pegar pelo braço para posicionar da forma correta, pois nem sempre elas obedecem aos comandos, podendo colocar a própria integridade em risco”, disse o delegado.
Diante da falta de indícios, o inquérito policial foi encerrado sem indiciamento e encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca. “A informação que temos é que o Ministério Público concordou e procedeu o arquivamento do inquérito policial”, concluiu o delegado.
Fonte: Caco da Rosa