A Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos, em Joaçaba, recebeu nesta quinta-feira (14) mais de 70 meninos e meninas, com idades de 9 a 17 anos, para a pré-seleção para novos alunos da Escola Bolshoi. Os aprovados terão a oportunidade de participar da Seleção Nacional e concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, localizada em Joinville.
O diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Elói Hoffelder, destaca que a realização da pré-seleção em Joaçaba foi um pedido do próprio governador Jorginho Mello. “Ao patrocinar o Bolshoi, a Celesc e o Governo do Estado reforçam o compromisso com a responsabilidade social e com a cidadania. Mais que revelar talentos, queremos valorizar e prestigiar a cultura”, salienta.
Nesta etapa, de pré-seleção, profissionais da escola analisaram as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. “A pré-seleção é uma aula lúdica, onde os profissionais do Bolshoi usam exercícios básicos, como saltar, por exemplo, para avaliar as habilidades das crianças para a prática da dança”, explica a analista de Produção e Eventos do Bolshoi, Adrieli Baumer. Ela ressalta que mesmo crianças e adolescentes sem experiência prévia com dança puderam participar.
O resultado da pré-seleção deve ser divulgado nesta sexta-feira (15).
Novas etapas
Os aprovados nascidos de 2006 a 2012 vão participar da etapa final de seleção – Chamada Especial entre os dias 25 e 29 de setembro. Essa fase será realizada em Joinville.
Já os nascidos entre 2012 e 2014 irão para a etapa Nacional, que acontecerá também em Joinville, na sede da Escola Bolshoi, nos dias 6 e 7 de outubro. Eles concorrerão com candidatos de todo o Brasil. Até agora, há candidatos de MG, PR, RN, SP, SC, RJ, BA, PB, RS e até da Argentina.
A pré-seletiva contou com a presença de autoridades de Joaçaba, como o prefeito Dioclésio Ragnini e o vereador Alcione Marchezini, além de secretários municipais. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado e da Celesc.
“O conteúdo deste e-mail é estritamente confidencial e destina-se apenas ao destinatário especificado. É proibido modificar ou compartilhar o seu conteúdo com qualquer terceiro sem o consentimento por escrito do remetente. Se este e-mail chegou por engano, por favor nos informe para que possamos garantir que isso não aconteça no futuro e exclua a mensagem.”
Fonte: Ascom