Presidente do Legislativo hervalense, Emerson Martini, avalia primeira sessão ordinária do ano

“Nesta noite iniciamos oficialmente os trabalhos do Legislativo, realizando a nossa primeira sessão ordinária e com certeza com a colaboração de todos iremos construir um ano muito produtivo”. Esta foi a declaração do presidente da Câmara de Vereadores Emerson Martini.

O presidente destacou que pelo fato de Herval d’ Oeste comemorar 70 anos em 2023, serão promovidos diversos eventos voltados a comunidade em geral. Dois já aconteceram. A 2ª meia Trilha dos Gladiadores. A largada foi na Capela do Bairro Estação Luzerna em Herval d´Oeste. O percurso foi de 60 km de trilhas, percorrendo alguns pontos do interior. Outro evento foi a 2ª Cavalgada Fazenda Parisenti com saída na Sede Campeira do Bairro São Vicente, percorrendo algumas ruas do município, chegando na Fazenda Parisenti no, aonde também aconteceu almoço e atividades recreativas. A cavalgada contou com a participação de centenas de cavaleiros de toda a região. “Evento que envolveu as famílias e parabenizo os organizadores”.

O presidente falou do Projeto de Lei Complementar Legislativo nº 001/20203 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara, abrindo vaga para procurador jurídico, uma exigência do Ministério Público de Santa Catarina. “Será aberta licitação para contratação de empresa que irá realizar o concurso público”. Se referindo a proposição que pede repasse de recursos públicos para a escolinha de futebol Esperança, um projeto do nosso admirável amigo Tronchinha, seria importante que o Poder Público já conhecedor deste trabalho encontrasse uma forma legal para este apoio”.

Emerson também se referiu aos pedidos de informação destinados ao Poder Executivo que tratam de assuntos importantes e polêmicos como a necessidade de construção de moradias populares, de uma terceira ponte para desviar o trânsito de carga pesada para a Avenida Beira Rio que será revitalizada, a internet de qualidade para o campo, uma luta antiga dos vereadores, pois hoje temos mais uma exigência a atender que é a obrigatoriamente de emissão da nota fiscal do produtor rural eletrônica e para isso a internet se torna ainda mais necessária, também destaco a importância do cadastramento do número de cães e gatos no município, pois se trata de saúde pública e do bem estar destes animais, muitas vezes abandonados e também apoio a necessidade urgente dos trabalhos para implantação do Distrito Industrial já que Herval d’ Oeste precisa atrair empresas e assim gerar empregos e renda”.

Fonte: Ascom

Veja agora

Circuito GAZ acontece neste sábado em Joaçaba

Acontece neste sábado(23) no auditório da Unoesc em Joaçaba, mais uma edição do Circuito GAZ. …