Família hervalense precisa de ajuda para trazer corpo de jovem que morreu afogado no litoral do Rio Grande do Sul

Na manhã deste sábado, 04, a família de Josué da Silva Sandra, 23 anos, que morreu afogado na praia de Torres, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 03, procurou a Rádio Líder para pedir ajuda para trazer o corpo do rapaz ao município de Herval d’Oeste e realizar seu sepultamento.

De acordo com os familiares, o valor para fazer o translado seria de R$ 6,500.00, porém, eles não dispõe de dinheiro suficiente neste momento. A emissora entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste, que disponibilizou uma parte da quantia necessária, mas ainda insuficiente para realizar esse processo. Diante disso, a família pede ajuda da comunidade para que doe qualquer valor através de PIX, depósito ou transferência bancária. Os dados da conta do pai de Josué são:

Gentil Sandra

Chave PIX: CPF 307.738.490-68

Caixa Econômica Federal

Agência: 3833

Operação: 013

Conta: 6037-1

Para mais informações você pode ligar para 049 99801-0554.

Foto: Redes Sociais

Amigo de Josué foi quem identificou o corpo

Um amigo identificou o jovem que morreu após se afogar, no início da tarde desta sexta-feira,0 3, em Torres, no litoral Norte. Josué da Silva Sandra, de 23 anos, era natural de Carazinho, porém sua família reside no município de Herval d’Oeste.

Segundo a Companhia de Guarda-Vidas Militares, perto do meio-dia, a vítima entrou no mar, em uma localidade conhecida como Prainha. A área, imprópria para banho, havia sido sinalizada com bandeira preta, indicando risco de morte ao entrar na água. O perigo se intensifica em razão da existência de pedras e irregularidades no relevo aquático.

Banhistas relataram que, antes de se afogar, o jovem ficou próximo a um grupo de pessoas que parou em um banco de areia em meio ao mar. Ele então decidiu entrar na água e, aparentemente, caiu em um buraco.

Alertados, guarda-vidas da Guarita 8 tentaram fazer o salvamento. O corpo do jovem, porém, submergiu e acabou sendo deslocado pela correnteza.

Após as buscas, com a ajuda de uma motoaquática e de uma aeronave, moradores avistaram o corpo, ainda no mar, entre as guaritas 3 e 4. O resgate ocorreu às 13h10min, na Praia Grande.

Os guarda-vidas ainda aplicaram o protocolo de reanimação até a chegada do suporte avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que atestou o óbito.

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …