PM prende homem suspeito de tráfico de drogas e apreende plantação de maconha

A Polícia Militar de Capinzal prendeu na noite desta sexta-feira (27) um homem por tráfico de drogas e apreendeu dinheiro, caderno com anotações, celular e uma plantação de maconha. Os pés da planta estavam em um barranco nos fundos do imóvel, na Rua Sady Domingos Brancher, no Loteamento Arco Íris. 

Segundo a PM, a plantação foi descoberta após uma pessoa avisar a guarnição que realizava uma operação de trânsito na Avenida José Leonardo Santos. “Tem um pé de maconha lá no barranco”, disse o denunciante. 

Chegando no local os militares encontraram a proprietária da residência, a qual autorizou a entrada, além de colaborar com a guarnição. A mulher disse que era contra o que o marido fazia, sendo que os usuários pegavam a droga e saiam do local.

No momento em que os policiais realizavam a averiguação, alguns usuários chegaram na casa, sendo que um deles informou que seria a terceira vez que adquiria maconha e na ocasião iria comprar R$ 20,00 da droga. Os outros envolvidos deram depoimentos controversos, apenas um deles disse que deu uma carona para um dos usuários e não sabia o que estava acontecendo.

Durante a ação os militares encontraram 38.1 gramas de maconha, um telefone celular escondido no forro da residência, uma balança de precisão, um caderno de com diversas anotações relacionadas ao tráfico e R$ 1.022,00. O filho do suspeito foi quem mostrou onde estava o material e a droga. 

No mesmo local já havia sido realizadas diligências, como cumprimento de cautelares pelo judiciário e também situações de flagrância pelo crime de tráfico de drogas, cometidas pelo suspeito. Por se tratar de um local alto, a condição favorecia a traficância, pois facilita a visualização da chegada de viaturas.

O suspeito teve o direito de permanecer calado e na presença do advogado acompanhou a parte intermediária e final da condução da ocorrência. Após a localização da droga, foi solicitado a presença do CANIL do 26º BPM que auxiliaram na ocorrência.

Como haviam crianças e um dos usuários é menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Além disso, o filho do proprietário teve contato direto com armas e drogas, sendo que a criança fez várias afirmações sobre o pai já ter possuído armas, e que recentemente o mesmo estava com uma grande quantidade de droga em casa, essa afirmação foi confirmada pela mãe.

A guarnição PM colheu o depoimento dos envolvidos, realizou o levantamento fotográfico, deu voz de prisão ao proprietário da casa e o encaminhou até a delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, juntamente com todo o material apreendido na ocorrência.

Fonte: Capinzal Fm

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …