Coreia do Sul libera três frigoríficos de SC para exportação de carne suína

Coreia do Sul libera três frigoríficos de SC para exportação de carne suína
Coreia do Sul libera três frigoríficos de SC para exportação de carne suína

A Coreia do Sul liberou a exportação de carne suína para três plantas frigoríficas de Santa Catarina: Aurora de Chapecó, BRF de Campos Novos e Pamplona de Presidente Getúlio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Associação Brasileira de Proteína Animal.A lista foi publicada na quinta-feira pela Agência de Inspeção Sanitária e Quarentena da Coreia do Sul.  Santa Catarina é o único estado brasileiro a abrir este mercado, em virtude do certificado de Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação. Uma missão coreana esteve no início do ano visitando as unidades.

De acordo com o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne), Ricardo Gouvêa, a partir de agora as empresas estão liberadas para negociar a venda.

– Com a habilitação das plantas começam as tratativas com os compradores coreanos e é possível que os embarques iniciem ainda neste ano, claro que no começo serão volumes pequenos, até que o nosso produto ganhe a confiança do consumidor – explicou Gouvêa.

Ele espera que outras plantas possam ser habilitadas na sequência.

Fonte DC

Veja agora

Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste celebra 30 anos com Mostra Cultural

No dia 19 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste realizou um …