Menino de 11 anos morre afogado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros de Videira foi acionado por volta das 20h do dia (10) sábado, para uma busca e resgate de masculino menor de 11 anos identificado como Guilherme Fernandes no Rio do Peixe, próximo ao bairro Amarante. Após colher informações, sendo acompanhada de familiares e populares, a guarnição adentrou a mata, por uma trilha íngreme, percorrida continuamente pelos populares que acessam o rio e percorrendo as encostas do rio, onde foram encontrados os pertences da vítima e realizou-se busca primária.

Logo no fim do dia, as buscas foram suspensas devido à baixa visibilidade. No primeiro horário da manhã do dia (11) domingo, o trem de socorro e a equipe de mergulhadores foram acionados realização de busca do menor desaparecido. Chegando no local, próximo à mecânica Amarante, foram realizadas mais buscas primárias às margens do rio, porém sem êxito.

No entanto através de imagens cedidas por um proprietário de um estabelecimento próximo ao local, que flagrou dois menores no dia (10), por volta das 10h indo em direção ao rio e após alguns minutos apenas um deles acabou voltando. Sendo que o mesmo foi quem avisou o pai da vítima que suas vestimentas estavam à beira do rio e que ele havia desaparecido.

Logo com apoio da Polícia Militar, o menor se fez presente na cena e confirmou que viu o menino de 10 anos (vítima) se afogando confirmando uma busca subaquática. Rapidamente a equipe de mergulho montou um sistema de quadrante progressivo e iniciou o mergulho, após 30 minutos de mergulho, às 11h30, foi localizado o corpo do jovem a uma profundidade de aproximadamente 3 metros. Devido o Local ser de difícil acesso, a guarnição dos bombeiros juntamente com uma guarnição da PM retiraram o corpo até um ponto de fácil acesso, onde foi aguardada a chegada da Polícia Civil e IGP.

O velório do menino Guilherme Fernandes acontece na Capela Morada da Paz em Videira e seu sepultamento está marcado para as 15h no Cemitério Jardim da Saudade.

Corpo de bombeiros

Foto: Corpo de bombeiros

Fonte: RBV Rádios/Corpo de bombeiros

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …