Polícia prende autor de feminicídio ocorrido no Bairro Aparecida em Campos Novos

A prisão do ocorreu na tarde desta quinta-feira (8), e envolveu pelo menos 17 policiais civis e militares.

Segundo a polícia, Fabricio Henrique de Oliveira da Silva (vulgo Macaco) de 27 anos, matou a companheira Angela Vanesa Vidarenko de 30 anos, de nacionalidade argentina, com cinco tiros, sendo dois na cabeça e três no tórax.

O crime ocorreu na noite de terça-feira, 29 de novembro, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida.

De acordo com o delegado Márcio dos Santos Maciel, da DPCAMI (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), o crime teve requintes de crueldade e em determinado momento ocorreu na frente dos filho da vítima.

A princípio a motivação do crime seria o fato de Fabricio querer ter duas companheiras o que Angela não aceitava, ressalta o delegado Márcio.

O delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Luiz Eduardo Machado Córdova comenta sobre as investigações e relata que durante a prisão foram apreendidas duas armas e maconha.

A polícia não descarta o envolvimento do preso em alguma facção criminosa.

O comandante da Polícia Militar, Capitão Francisco Melo Filho, ressalta a união da polícia Civil e Militar no planejamento da operação.

Por três vezes a ação da policia foi cancelada para preservar a vida de terceiros, já que no local onde ocorreu a prisão havia muita movimentação de pessoas inclusive crianças, observa o Capitão.

O local onde ocorreu a prisão não foi informado pela polícia.

Fonte: Rádio Cultura

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …