O Advogado Éber Marcelo Bundchen, que na Década de 90 se profissionalizou no Atletismo, obtendo marcas de reconhecimento nacional e internacional, recebeu o convite para voltar as Pistas, porém agora na Categoria Master (acima de 30 anos). Mesmo com pouco tempo de treinamento, competiu o Trofeu Brasil em Florianópolis no mês de Setembro, conseguindo ficar entre os 5 melhores do Brasil, inclusive Vice Campeão no Lançamento de Peso.
Em outubro confirmou suas marcas no Brasileiro Master em Porto Alegre, credenciando a representar o BRASIL no Sul Americano em Bogotá na Colômbia, que se realizará nos dias 20 a 27 de novembro próximo. Bundchen será o único Brasileiro nas provas do Arremesso de Peso e Martelete, e junto com um Paulista, irá também participar do Lançamento de Dardo na Categoria até 49 anos.
O objetivo é a recuperação do COVID que o levou a internamento hospitalar com quase 80% do pulmão comprometido em 2021. “Voltei a treinar com o objetivo principal de obter saúde, mas vamos fazer nosso melhor, sem esperar resultados ainda, porém visando as competições de 2023. Sou atleta de velocidade e saltos, porém após tantos anos parado, o risco de lesão em uma competição é muito alto, por isso estou treinando Lançamento de Dardo e Arremesso de Peso, cujas provas nesta faixa etária não exigem tanto da parte muscular, mas mais técnica, pretendendo voltar as provas de Salto e Velocidade ao longo dos próximos anos. O importante é viver a emoção do retorno e reencontrar grandes amigos e campeões com quem convivi por muitos anos na juventude”, diz Éber.
O Master é dividido em várias categorias, sendo assim mais justo para os competidores disputarem entre atletas de idades mais próximas. Conforme os resultados em Bogotá, poderá garantir a vaga para o Mundial na Polônia em Março de 2023. “A idéia é reunir atletas veteranos que queiram voltar a competir, buscar apoio do Município e de patrocinadores para que divulguem suas marcas e ajudem a equipe a disputar grandes competições, levando o nome de Joaçaba e outras cidades vizinhas, Santa Catarina e Brasil a muitos lugares, servindo de exemplo aos jovens que infelizmente hoje dão muito mais valor a celulares, computadores e internet do que a atividades físicas”, finaliza Éber.