Mulher que matou vizinho com facada no pescoço em Herval d’Oeste é condenada

O Tribunal do Júri da Comarca de Herval d’Oeste julgou uma mulher pela morte de um vizinho com uma facada no pescoço. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comprovou que houve homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e emboscada, e o Juízo fixou a pena em 16 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.

O crime aconteceu em novembro de 2008, após uma discussão por problemas na vizinhança. A ré esperou escondida a vítima sair para o trabalho, deu a facada e foi dormir.

O crime aconteceu em 2008, no Beco da Esperança, em Herval d’Oeste. Segundo consta nos autos, em 26 de novembro daquele ano, a ré Suzana Carla Leite e a vítima Odair Luiz Dal Paiva discutiram por questões relacionadas a vizinhança, trocando ofensas verbais. Testemunhas relataram que Suzana ameaçou a vítima e seus familiares de morte em alto e bom som: “eu vou para a cadeia, mas mando um para o cemitério”.

Os ânimos se acalmaram, e ambos retornaram para suas casas. Mas na madrugada seguinte, Suzana esperou o vizinho sair para o trabalho em um esconderijo e o atacou de surpresa com uma facada no pescoço. O golpe atingiu a carótida e a jugular, provocando hemorragia externa e anemia aguda. Odair não teve tempo de esboçar qualquer reação.

A ré escondeu a faca embaixo do tapete que ficava na entrada da própria casa e foi dormir enquanto a vítima agonizava. Ela permaneceu inerte enquanto os vizinhos chegavam para tentar prestar socorro. Odair morreu no local.

Suzana foi julgada e condenada 14 anos após o crime. A Promotora de Justiça Raquel Marramon da Silveira atuou na sessão do Júri. “Essa mulher foi movida pelo espírito desprezível do ódio, tirando uma vida e abalando as estruturas de uma família devido a uma mera discussão ocorrida na vizinhança. A condenação é a única resposta possível para esse crime”.  

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/MPSC

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …