Será submetido ao tribunal popular do júri nesta sexta-feira (22) o acusado de homicídio cometido em 2015 em Vargem Bonita. No banco dos réus estará Nilso Lopes da Cunha, 53 anos, natural de Marcelino Ramos/RS. O júri está marcado para as 9h no salão do tribunal do júri da comarca de Catanduvas. Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 3 de outubro de 2015, entre a meia-noite e a uma hora, o réu e a vítima, Claudecir Fernandes , 45 anos, estariam na casa de Cunha localizada na Linha Pingador, interior de Vargem Bonita, ingerindo bebida alcoólica.
Conforme o processo, após uma discussão envolvendo uma roçadeira o acusado teria asfixiado a vítima com uma corda de nylon, deixado a vítima jogada no chão da cozinha durante a madrugada toda e, ao amanhecer, jogou o corpo em uma fossa no quintal da residência. A polícia chegou ao local depois que recebeu denúncia do próprio cunhado do suspeito. O corpo foi localizado somente três dias depois.
Nilso Lopes da Cunha será julgado por homicídio qualificado (motivo fútil, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima), além de ocultação de cadáver. Faz a defesa do réu a advogada Maria Helena Cerino. O júri será presidido pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior. Na acusação atuará o promotor Flávio Fonseca Hoff