Foi sancionada nesta terça-feira (23), a Lei Nº 5.518 que concede o reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba, equiparando ao valor de 3.845,63 do Piso Nacional do Magistério, com um reajuste de 33,24%. Os valores serão repassados aos profissionais a partir do próximo vencimento.
De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, o município ainda não tinha concedido o benefício, pois precisava analisar o impacto financeiro. “Quando foi atualizado o piso nacional pelo Ministério da Educação, já começamos o estudo para obter melhores informações e analisar qual seria o impacto financeiro sobre a folha de pessoal e também se teríamos um descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe limites de gastos à Administração como forma de manter as contas públicas equilibradas, sendo que conseguimos sancionar a Lei e conceder o reajuste”, falou o prefeito.
Para a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Tânia Durigon, o reajuste é um investimento muito importante que o município está fazendo na qualidade de ensino. “Mesmo com todos os impactos que o reajuste terá na economia do município, não medimos esforços para fazer cumprir o que é de direito desses profissionais, que precisam ter seu trabalho valorizado e reconhecido, diante da sua importante missão no desenvolvimento da pessoa e da sociedade”, falou Tânia.
A Secretária Municipal de Educação, Rosane Kunen, parabenizou os professores pela conquista. “Parabenizo todos os professores pelo reajuste do piso e também os diretores das escolas e coordenadores da Secretaria de Educação, que também terão aumento nas funções gratificadas. A Educação sempre foi prioridade na Administração, além da concessão do reajuste, estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, como melhorias na infraestrutura de nossas escolas, aquisição de novos equipamentos, formações continuadas, tudo isso, para possibilitar que nossos alunos tenham um ensino de qualidade”, falou Rosane.
Fonte: Ascom