A solução definitiva para os problemas na BR-282, sobretudo entre Ponte Serrada e Irani deve ter uma solução em um curto espaço de tempo. Pelo menos o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está contratando uma empresa para manutenção do trecho.
A previsão é que no próximo dia 13 de julho haverá uma definição de empresa que ficará responsável pela manutenção do trecho entre a região de Vargem Bonita até Chapecó. A publicação também foi feita no Diário Oficial da União.
A estimativa é de investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, porém o Governo Federal não confirma a informação oficialmente. As obras devem iniciar na região de Ponte Serrada e Irani, locais mais prejudicados pelos buracos no trecho.
Há duas semanas em um acidente gravíssimo dois caminhoneiros acabaram morrendo. Ao desviar de um buraco o motorista de uma das carretas bateu frontalmente. Um caminhão acabou incendiando. Os dois morreram na tragédia.
A previsão do Governo Federal é viabilizar a pavimentação do trecho compreendendo na retirada do pavimento para colocação de uma nova camada. Além disso, está previsto melhorias de drenagem e reforço de base.
A BR-282 é a principal ligação entre o Grande Oeste e o litoral de Santa Catarina. Milhares de veículos passam pelo local fazendo o escoamento da produção aos portos.
Fonte: Rádio Atual