Colégio de Campos Novos que foi vítima de falsa ameaça de massacre se posiciona

Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram rondas na manhã de hoje (25), nos arredores das escolas na cidade de Campos Novos e segundo o chefe da Guarda Municipal, Djalma Pacheco dos Santos, não houve incidentes, como se previa desde à noite passada, quando já era de conhecimento, que se tratava de uma fake, uma falsa ameaça de massacre, escrita na porta do banheiro feminino do Colégio Auxiliadora.

O Colégio foi vítima de uma mensagem curta: “Massacre – 25-05”, mas que viralizada em aplicativos e redes sociais, causou pânico nos pais e muitos não mandaram os filhos à escola.  

O fato ocorrido em Campos Novos não é isolado, pois esse tipo de falsa ameaça, escrita ou rabiscada em paredes e ou banheiros de escolas, tem ocorrido em várias escolas do País, há alguns meses, inclusive em escolas de Santa Catarina.

Em Campos Novos – ação fake de uma estudante gera aflição 

O professor Rodrigo Bertacini, diretor do Colégio Auxiliadora, explicou que “uma estudante do sexo feminino, após escrever na porta do banheiro, foi provavelmente também, quem espalhou o boato em aplicativos e redes sociais, assustando a comunidade escolar, fake que depois viralizou. 

O Colégio, afirma Bertacini, ontem mesmo tomou providências, inclusive, no sentido de fazer a identificação da autora pela caligrafia e chegando a essa identificação, tomará outras providências cabíveis, como responsabilizar a estudante. 

Além disso reforçou o controle nas entradas ao estabelecimento, utilizando scanner e detector de metais, com maior frequência. As aulas ocorreram normalmente.  

Os pais, por sua vez, insistem na presença de vigilantes nas escolas públicas, tanto municipais como estaduais, como aliás, prometeu o governo de Santa Catarina, quando do episódio ocorrido em Saudades.    

Já o pessoal da Educação levanta um ponto chave também, perguntando que segurança existe quando uma criança ou um adolescente está em rede na internet e sem qualquer vigilância dos pais, no sentido de controlar com quem ele se relaciona, segue ou é influenciado.  

Fonte: Rosely S Rossi- Rádio Cultura

Veja agora

Mulher é baleada pelo marido com tiro na cabeça em Joaçaba

Uma mulher foi baleada na cabeça na tarde desta sexta-feira (18) em Joaçaba. O crime …