A Polícia Civil da Comarca de Capinzal esclareceu na tarde desta quinta-feira, 12, o homicídio ocorrido na praça central de Capinzal, na noite de domingo, 08, e cumpre três mandados de prisão dos suspeitos.
Quatro venezuelanos mataram um conterrâneo na praça central de Capinzal, por volta das 20h do dia 08 de março de 2022, a golpes de faca, gargalo de garrafa, chutes e socos. A vítima, também venezuelana, um homem de 25 anos de idade, foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas não resistiu aos ferimentos.
Diligências empreendidas pelo Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Capinzal apurou a autoria, recaindo sobre quatro venezuelanos que, após identificados a Autoridade Policial representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, havendo a concordância do Ministério Público e decretadas pelo Poder Judiciário de Capinzal.
Um dos suspeitos encontra-se em fuga, possivelmente retornado para a Venezuela. Os três capturados confessaram participação nos fatos e foram encaminhados ao presídio de Joaçaba.
A motivação para o crime apresenta duas versões: a primeira pode ser passional, em que a vítima teria discutido com um dos suspeitos por supostamente este aproximar-se da namorada da vítima. A discussão ocorreu na casa de outro suspeito, onde a vítima teria quebrado uma cadeira da casa. A outra versão é que as agressões que culminaram na morte foram em razão de a vítima ter quebrado a cadeira. De qualquer forma, os motivos são fúteis e vão responder por homicídio qualificado em coautoria.
Fonte: Polícia Civil