
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (13) dois mandados de prisão temporária referentes a morte do jovem que foi encontrado com um tiro na cabeça no centro de Água Doce ainda no mês de Março. O crime ocorreu no dia, quando Eduardo Alves dos Santos, 21 anos, foi executado na calçada da Rua Oscar Rodrigues da Nova. O corpo foi localizado por populares no início da manhã. Os suspeitos foram localizados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC de Joaçaba) em Chapecó e Faxinal dos Guedes.
O delegado André Cembranelli afirmou que as prisões contaram com o apoio da Polícia Civil de Xanxerê, e foram resultado das investigações que iniciaram após o crime. De acordo com ele, a motivação seria a disputa de duas organizações criminosas que atuam com o tráfico de drogas no Estado.
Os suspeitos confirmaram nos interrogatórios que estavam com o jovem no momento do crime, mas negam ter efetuado o disparo que ceifou a vida da vítima.
Um dos autores confessou ter tomado um veículo de assalto durante aquela madrugada. Ele abordou o condutor de um VW/Gol e obrigou o rapaz a entregar o veículo após ameaça-lo de morte com uma arma de fogo.
A investigação foi da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba, Delegacias de Água Doce, Faxinal dos Guedes e Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê.
Fonte: Polícia Civil e Caco da Rosa