Morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 18, o jovem de 18 anos que foi ferido por disparo de arma de fogo ao tentar tirar a arma de uma agente da Polícia Civil, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Conforme informações, o rapaz estava na UTI do Hospital São Francisco e não resistiu. Ele foi atingido no abdômen.
O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 17, quando policiais civis chegaram na residência onde ele morava para cumprir mandado de busca e apreensão, pelo crime de tráfico de drogas. O jovem foi quem atendeu os policiais. Ao ser informado da visita, ele teria empurrado um dos agentes e fechado o portão da garagem, deixando uma policial presa com ele no interior da garagem. No recinto também estava um cachorro da raça Pit Bull.
De acordo com nota da Polícia Civil, o rapaz teria tentado tirar a arma da policial, que reagiu com um disparo que atingiu o abdômen dele. Nesse meio tempo, os policiais que ficaram do lado de fora conseguiram abrir o portão da garagem e alvejaram o cachorro, que estava na iminência de atacar a policial.
O jovem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e encaminhado para o Hospital São Francisco, onde passou por intervenção cirúrgica na noite de ontem. Porém, faleceu na UTI durante as primeiras horas da manhã de hoje.
Fonte: Rádio ALiança