Funcionários de uma loja, localizada no centro de Joaçaba, acionaram a Polícia Militar no início da tarde da sexta-feira (4) após receberem uma ligação de um suposto bandido, que ameaçou atacar o estabelecimento e executar as pessoas caso não recebesse uma transferência de dinheiro via Pix. O valor exigido não foi revelado.
Mesmo acreditando se tratar de um golpe, o proprietário da loja pediu a presença policial no local para tranquilizar os funcionários, que ficaram aterrorizados com a ameaça. A guarnição confeccionou o boletim com o número utilizado pelos golpistas para que o caso seja investigado. Acredita-se que sejam presidiários, que antes aplicavam o golpe do falso sequestro para extorquir as pessoas.
Situação semelhante foi registrada no município de Concórdia, também na sexta-feira. De acordo com a Rádio Atual FM, a PM foi acionada em um estabelecimento que recebeu a ligação dos golpistas. Da mesma forma que ocorreu em Joaçaba, eles exigiram dinheiro por Pix para não invadirem a loja. Outras empresas também relataram ter recebido as ligações.
Fonte: Caco da Rosa