A pedido da Polícia Civil, o IGP realizou na tarde desta quarta-feira (16) a reprodução simulada da tentativa de homicídio que aconteceu na última segunda-feira nas dependências do supermercado Caitá, em Joaçaba. Na ocasião, Alexsandro Araújo do Duarte foi esfaqueado, na cabeça e braço, por um adolescente com a ajuda de seu pai. Os dois permanecem detidos, o homem no Presídio Regional e o menor no CASEP.
“Começamos a ouvir testemunhas e envolvidos e surgiram versões contraditórias, que devem ser esclarecidas para responsabilizarmos os autores e quem teve participação no fato”, disse a delegada Fernanda Gehlen da Silva, que acompanhou os trabalhos e está priorizando o caso, por se tratar de crime contra a vida. Três versões foram simuladas pelos profissionais do IGP: da vítima, autor e do pai do jovem.
De acordo com a delegada, a polícia possui as imagens internas do momento da agressão e agora está tentando elucidar a iniciativa da confusão. “Conseguimos apurar que as duas famílias já estavam em briga há alguns dias e, que no dia do fato acabaram se encontrando no mercado e acabou desencadeando a situação mais grave”, informou.
Após a perícia, a polícia vai verificar se há a necessidade de novas diligencias. Caso os elementos sejam suficientes, o inquérito policial responsabilizando os autores será encaminhado ao Ministério Público para oferecer denúncia.
Fonte Caco da Rosa