“É muito problema em um lugar só. Acreditamos que tudo será resolvido mas é inadmissível esta falta de gerenciamento do dinheiro público por parte da administração anterior”. Reclamava o vereador André Dalsenter (PSDB) ainda em Julho ao se referir a obra do ginásio de esportes do Bairro Santa Tereza. A obra já está em sua oitava paralisação desde que foi iniciada, em junho de 2014.
Inicialmente o ginásio teria um custo de R$ 3.257.000,00. Porém, devido a aditivos e as paralisações, o custo da obra já está em 3.739.000,00 e, o ginásio ainda não foi concluído, o que significa que mais recursos deverão ser investidos. O prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, afirma que o maior problema esta na liberação de recursos junto a Caixa Econômica Federal, já que existem três projetos diferentes para a mesma obra. ” Há um projeto na Caixa Econômica, um diferente na prefeitura e outro com a empresa que estava realizando a obra”.
Para o prefeito Ragnini, essa obra estava toda irregular, já que a Caixa Econômica determinou que haja apenas um projeto para a continuidade da obra, e a liberação de recursos.