Por volta das 17h deste domingo, 29, as guarnições do 26° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atendimento de uma ocorrência repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar, onde havia duas pessoas feridas por arma de fogo no bairro Armindo Haro em Joaçaba. Chegando no local foi visualizado a primeira vítima deitada no chão com um ferimento provocado por um disparo de arma de fogo na região do abdômen e a segunda vítima sentada no chão da residência, também com ferimento de arma de fogo no braço esquerdo.
Foi realizado atendimento pré-hospitalar pelas guarnições enquanto aguardava a chegada do atendimento do Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo acionada a Polícia Civil e isolado o local. As vítimas precisaram ser conduzidas para o Hospital Universitário Santa Terezinha.
A segunda vítima relatou que estavam em três amigos e saíram para comprar cerveja próximo ao autódromo, onde um dos amigos se desentendeu com um homem, pois ambos tentaram se agredir, momento em que pra evitar a confusão se retiraram do local e foram para casa da primeira vítima. Algum tempo depois, o homem junto a seu pai, ambos armados, cada um com um revólver, foram de veículo até a residência onde os três amigos estavam e efetuaram cerca de quatro disparos, visando alvejar o Envolvido 3, momento em que saíram correndo e as duas vítimas foram feridas, porém, os autores fugiram do local.
As guarnições realizaram buscas nas proximidades no intuito de localizar os autores, mas sem sucesso. Diante dos fatos, foi realizado o respectivo boletim de ocorrência de tentativa de Homicídio.
Fonte: PM