A Delegacia da Receita Federal de Joaçaba realizou operação conjunta com a Polícia Militar no último dia 24 de agosto, na região de Chapecó/SC, que resultou na apreensão de um ônibus de turismo repleto de mercadorias estrangeiras, procedente de Foz do Iguaçu.
Chamou a atenção da equipe a grande quantidade de aparelhos celulares portados pelos passageiros na parte superior do ônibus, alguns escondidos até dentro de calçados. O veículo foi lacrado e encaminhado ao Depósito de Mercadorias Apreendidas de Joaçaba/SC.
No total, R$ 440 mil reais em mercadorias importadas irregularmente foram apreendidas, com destaque para 146 celulares de última geração, os quais, pelos aspectos da apreensão, estavam destinados à comercialização no mercado interno. Foram apreendidos, também, itens de informática, perfumes, medicamentos e vestuário.
A ação decorreu de ações de inteligência relacionadas ao monitoramento de alvos, que propiciam a abordagem segura e certeira veículos suspeitos.
Colaboraram com a operação servidores da Alfândega de Dionísio Cerqueira. As ações fazem parte dos esforços contínuos da Receita Federal no sentido de reprimir a entrada de mercadorias estrangeiras, oriundas do contrabando e descaminho, em território nacional.
Fonte: Receita Federal