Adolescente achada amarrada em árvore na Serra foi morta por irmãos

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) denunciou um homem, 21 anos, e sua irmã, 19 anos, pelo feminicídio de Ana Kemilli, adolescente de 14 anos, encontrada morta e amarrada a uma árvore em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense. O suspeito é ex-namorado da vítima.

Envolvidos na morte de Ana Kemilli são denunciados pelo MPSC – Foto: Facebook/Reprodução
Envolvidos na morte de Ana Kemilli são denunciados pelo MPSC – Foto: Facebook/Reprodução

Além dos dois, um adolescente de 15 anos também teria envolvimento no assassinato, que ocorreu no dia 10 de fevereiro, no interior do município, perto da casa de Ana.

O adolescente havia sido internado três dias após o corpo de Ana ser encontrado. Ele confessou o envolvimento na morte da jovem. No entanto, a investigação policial continuou, com a suspeita de que ele não teria agido sozinho.

Conforme a investigação, o crime teria sido planejado pelo ex-namorado, inconformado com o fim do relacionamento que manteve entre 2018 e 2019 com a adolescente. Segundo os autos, o acusado teria agredido a garota com um soco e passado a circular armado próximo à casa da vítima.

Emboscada seguida de morte

Inconformado com o bloqueio de seu número pela ex-namorada por causa das mensagens que enviava a ela, o homem teria pedido à irmã, que era amiga da vítima, para visitá-la no dia 8 de fevereiro. O objetivo era convencer Ana a sair para acompanhá-la em parte do caminho de volta para casa.

Após as duas se separarem, o adolescente de 15 anos, conhecido da vítima, cooptado pelo ex-namorado mediante a promessa de que o ajudaria em um romance com a irmã, teria abordado a menina. Assim, a fez voltar parte do trajeto até um ponto com alta vegetação, onde o acusado estaria esperando escondido.

Ali, a vítima teria sido atacada pelos dois, levada para o mato e amarrada a uma árvore, onde foi asfixiada. O corpo da adolescente só foi encontrado dois dias depois por vizinhos, ainda amarrado à árvore e coberto por folhas de vegetação local.

Denúncias

Os dois réus adultos, o ex-namorado, de 21 anos, e sua irmã, de 19 anos, foram denunciados pela suposta prática de homicídio, qualificado por motivo fútil. Eles usaram meio cruel (asfixia) para praticar o feminicídio, mediante dissimulação.

O homem está preso preventivamente em Lages. Ele foi denunciado, ainda, por ocultação de cadáver e corrupção de menor de 18 anos. O processo em relação ao adolescente, que cumpre medida socioeducativa de internação corre em segredo de Justiça, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Nd+

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …