Vereadores requerem presença da equipe da Secretaria de Saúde em sessão da Câmara de Vereadores

“A Câmara de Vereadores precisa ser parceira, não podemos permitir que a nossa UPA feche, vamos buscar mais apoio financeiro dos municípios que se utilizam da unidade”. Esta foi a declaração do vereador Olacir Cavalli do PSDB, um dos autores do Requerimento nº052/021, juntamente com os vereadores Adilson Teixeira- Seco- (PSDB) e Evandro Lotermann (PSC). O Requerimento foi apresentado na sessão desta segunda-feira (17), e aprovado por unanimidade.

Na proposição os vereadores solicitam que a secretária de Saúde Eugênia Bucco e sua equipe participem de uma sessão do Legislativo para trazer informações da real situação financeira da UPA. Cavalli relata que foi uma grande luta trazer a UPA para Herval d’ Oeste. “Uma grande conquista, pois a unidade por meio de seus profissionais presta um atendimento de excelência, mas hoje vejo muita dificuldade em mantê-la, o fechamento de qualquer unidade de saúde traz enormes prejuízos a população, quanto mais a UPA”.

Cavalli relata que hoje o município gasta 35% da arrecadação com saúde e grande parte vai para a UPA. “Daqui a pouco o atendimento da nossa Saúde estará comprometido, precisamos reunir os secretários de saúde da região e levar este quadro crítico até eles”.

O vereador Adilson Teixeira (Seco), relata que é de “extrema importância que a secretária de Saúde Eugenia Bucco, venha até esta Casa, para nos repassar informações sobre o número de município que usa os serviços da UPA, quantos pacientes em média são atendidos por município e qual é o valor que é repassado para a UPA por cada atendimento”.

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …