O deputado federal Jorginho Mello (PR) afirmou que vai votar a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer, acusado pelo procurador-geral Rodrigo Janot de praticar corrupção passiva no caso JBS. “Analisei toda a denúncia e as provas juntadas. Com convicção, mantenho posição inicial de ser favorável à investigação contra o presidente Michel Temer”, explicou o parlamentar.
Confira a nota:
Prezados catarinenses e brasileiros,
Conforme havia prometido a vocês, comunico o meu voto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quanto à denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer.
Mesmo em luto pelo falecimento da minha mãe, na última terça-feira, cumpri com meu dever de parlamentar e analisei toda a denúncia e as provas juntadas. Com convicção, mantenho posição inicial de ser FAVORÁVEL À INVESTIGAÇÃO CONTRA O PRESIDENTE MICHEL TEMER.
Mantenho meu entendimento de que todos podem ser investigados, seja presidente da República, senador, deputado, vereador, juiz, promotor, etc.
Informei a decisão à liderança do meu partido e, infelizmente, fui vítima de uma armação política para tentar salvar o Governo. Sou titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, diante da abertura do meu voto, fui substituído por parlamentares que votarão contra a denúncia.
Mais uma vez, a política mostra que há muito a ser melhorada no que se refere à seriedade e ética. Mais uma vez, estive ao lado dos meus eleitores e da população para decidir o voto.
Aos meus adversários, essa será mais uma medalha que terei no meu peito para honrar a minha carreira política e as pessoas que me confiaram seus votos. Manterei minha conduta de fazer uma política séria e não aceito trocar minha posição por cargos ou emendas.
Aqui é trabalho!
Fonte: Rafael Wiethorn/Assessoria de Imprensa