Por volta da 01h30 da madrugada deste sábado (20), a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para deslocar a um determinado local de Herval d’Oeste, onde foi constatada a aglomeração de pessoas em uma residência em frente a um ponto de ônibus. Quando a guarnição foi dialogar com os envolvidos foi hostilizada por um indivíduo, o qual estava visivelmente alterado e em tom ameaçador desafiava a guarnição e questionava o procedimento, onde foi necessário o uso de spray de pimenta para dispersar a aglomeração.
Em razão da situação, a guarnição iniciava a confecção da ocorrência com as demais pessoas que estavam na ocorrência, porém, o homem começou a ofender a guarnição e ameaçar os policiais. Neste momento ele adentrou na residência e em seguida foi escutado um estampido de disparo de arma de fogo em direção a guarnição. Imediatamente foi solicitado apoio de outras viaturas e após alguns instantes em negociação com o indivíduo, ele foi até a rua, onde apresentou resistência e foi algemado.
Com a chegada do apoio foi solicitado aos pais do mesmo a autorização para adentrar na residência. Após iniciar as buscas foi localizado em um dos quartos um estojo deflagrado de calibre 22 em cima da cama e no guarda roupas um estojo e uma munição calibre 22. No outro quarto da residência foi localizada uma arma artesanal. Diante da situação foi dada voz de prisão ao masculino pelos crimes citados, o mesmo não apresentava lesões.
Fonte: PM