O dia 29 de janeiro de 2021 ficará marcado na história da Chapecoense. Em mais uma noite surreal de futebol, o Verdão do Oeste entrou em campo em busca do título inédito da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um placar de 3 a 1 a Chape garantiu a taça.
A Chape começou melhor e logo aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Com um passe em profundidade, o atacante Mike passou para o meia Denner que cruzou para o camisa 9, Anselmo Ramon, no cantinho, colocar a bola no fundo da rede.
Nos 20 primeiros minutos, o Verdão do Oeste mostrou disposição com algumas chances na área do Confiança, mas o time amornou e o primeiro tempo seguiu sem bolas na rede.
Segundo tempo decisivo
No segundo tempo o Confiança entrou em campo mais organizado e aos 9 minutos, Altemar, sozinho pelo lado esquerdo, cruzou de cabeça para o meia Reis que marcou para o time Sergipano. O time de Aracaju voltou melhor e fez o goleiro João Ricardo trabalhar.
A Chapecoense ampliou o placar aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante Anselmo Ramon cruzou rasteiro para Perotti que de carrinho marcou para o Verdão do Oeste.
Para levar os torcedores a loucura, aos 50 minutos do segundo tempo de pênalti marcado por Anselmo Ramon, a Chapecoense garantiu o título da Série B. Mesmo com a vitória por 2 a 1 do América-MG para cima do Avaí, o título é do Verdão do Oeste.
Ajuda azurra
Se por um lado o Avaí não se ajudou, o resultado arrancado diante do América-MG foi fundamental para que o time do Oeste de SC conseguisse seu título.
Quando o resultado já apontava para 2 a 0, aos 16′ do segundo tempo, Getúlio subiu mais que a defesa para testar para o fundo da rede.
Com o gol marcado – somado a vitória por 3 a 1, evidente – a Chape conquistou o título na diferença do saldo de gols, o terceiro critério de desempate: 21 a 20.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana (Alan Santos) Luiz Otávio e Alan Ruschel (Roberto); Willian Oliveira, Anderson Leite (Bruno Silva) e Denner; Mike, Anselmo Ramon e Aylon (Foguinho). Técnico: Umberto Louzer.
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Nirley (Vinicius Santana) e Djalma Silva (Altemar); Madison, Serginho (Amaral), Rafael Vila, Reis; Everton e Bruno Paraíba (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Anselmo Ramon (4/1T e 50/2T), Perroti (33/2T); Reis (9/2T).
Fonte: ND Mais