Uma festa com mais de 200 pessoas foi interrompida pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária na madrugada do último domingo (17), em um pesque-pague na Linha Ficanha em Joaçaba.
No local se encontravam mais de 60 veículos, e os participantes faziam uso de bebida alcoólica, narguilé, não utilizavam máscara e nem respeitavam o distanciamento exigido para evitar o contágio do covid-19.
A polícia se deslocou com 3 veículos (PPT, Canil e Radiopatrulha), e precisou efetuar disparos de bala de borracha, granadas de efeito moral e gás de pimenta contra a multidão que investiu contra os mesmos, jogando garrafas e latas.
Durante a confusão, muitas pessoas tentaram evadir do local por um milharal próximo, ao todo foram necessárias 2 horas para dispersar todos os participantes da festa ilegal.
O proprietário do local teve que assinar um Termo Circunstanciado para ser responsabilizado por desobedecer a decreto que estabelece regras durante a pandemia, principalmente em regiões como Joaçaba, classificada com risco gravíssimo de contágio.