Onze médicos que atuam no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt são alvos de uma operação que investiga a fraude no registro do cartão ponto em Joinville, no Norte do Estado. Na manhã desta terça-feira (15), a ação foi deflagrada pela Polícia Civil e o Gaeco.
Batizada de “Ponto Fraudado”, os profissionais são suspeitos de registrar as digitais e saírem do hospital sem cumprir a jornada integral de trabalho, voltando apenas no final do expediente para marcar a saída.
Nesta etapa estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. A Polícia Civil também esteve no hospital. Não há mandados de prisão.
Hospital acompanha as investigações
Em nota, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt informou que, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, procurou os órgãos competentes para investigar o caso, após denúncias de que servidores registravam a entrada e a saída no hospital, mas não permaneciam trabalhando na unidade.
Além disso, o hospital e a SES afirmaram que colaboraram com as investigações, disponibilizando o acesso ao ponto eletrônico e imagens das câmeras de segurança da instituição.
Veja a nota na íntegra:
“O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt informa que na manhã dessa terça-feira (15) foi deflagrada uma operação para verificar irregularidades com relação ao registro de ponto de alguns profissionais médicos na instituição.
O Hospital Regional com apoio da Secretaria de Estado da Saúde procurou os órgãos competentes para investigação após receber denúncias de que alguns servidores registravam entrada e saída no hospital, porém, não permaneciam trabalhando na instituição. A ação organizada pelo GAECO resultou no encaminhamento de profissionais para oitivas.
Tanto a Secretaria de Estado da Saúde quanto o HRHDS estavam cientes da operação e colaboraram durante toda a investigação, disponibilizando acesso ao ponto eletrônico de servidores e imagens das câmeras de segurança da instituição”
Fonte: ND Mais