O Joaçaba Futsal tem dois compromissos decisivos contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), pelas oitavas de final da Liga Nacional. A primeira disputa é nesta sexta-feira, 6, às 21h, no Centro de Eventos da Unoesc. A partida terá portões fechados e será transmitida pela Rádio Líder 1470 e pelo Facebook.
A equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva é uma das 16 que seguem na luta pelo título da maior competição de futsal do país. “Primeiro, parabenizar os nossos atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e torcedores pela classificação. É fruto de muito trabalho e esforço para que o futsal em Joaçaba se mantenha vivo”, ressalta o professor.
Segundo Sananduva, a expectativa é positiva para o jogo de ida contra a multicampeã ACBF. “Viemos de resultados positivos em casa e estamos nos preparando da melhor maneira possível, com a motivação de, pela primeira vez, classificar o Joaçaba às quartas de final da LNF. Serão jogos tensos e difíceis, mas vamos em busca do objetivo”. Com exceção do goleiro Queixo, que se recupera de cirurgia, a comissão técnica tem todo o elenco à disposição para o confronto.
Jogo de volta
O jogo de volta das oitavas de final é na segunda-feira, 9, às 15h, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). O adversário tem a vantagem da decisão em casa porque teve melhor campanha na fase classificatória. A equipe gaúcha ficou na segunda colocação do Grupo B com 21 pontos, e o Joaçaba na quarta posição do Grupo C com 14 pontos. A partida será transmitida pelo canal SporTV e pela Rádio Líder 1470.
Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal