Vereador é absolvido de dois processos por improbidade administrativa em Herval d’ Oeste

Na noite desta quarta feira(28), aconteceu uma sessão extraordinária na câmara de Herval d’ Oeste, onde foram votados dois processos de improbidade administrativa do vereador Adelar Provenci(Kiko).

Vereador é absolvido de dois processos por improbidade administrativa em Herval d’ Oeste

As denuncias partiram do vereador Valdenir Antônio Rodrigues, onde, segundo o denunciante, no primeiro processo, o vereador Adelar Provenci, que na época era presidente do legislativo, concedeu diárias ao então vereador Jucemar Katchor, que estava com os direitos políticos cassados devido uma condenação na justiça comum.

Já no segundo, o vereador Valdenir se embasou em um processo da justiça comum contra o vereador Adelar Provenci, que teria pego diárias tanto da câmara, como da União dos Vereadores de Santa Catarina- UVESC, a qual ele presidia na época dos fatos, causando duplicidade de diárias.

Durante a sessão, os vereadores votaram de forma nominal, absolvendo por sete votos a quatro o vereador Adelar Provenci.

A comissão parlamentar, era composta pelos vereadores, João Marquese(presidente); Leonardo Mascarello(Vice-presidente) e o vereador Dhiego Costa(Relator).

O relatório, aprovado pela comissão, foi pela cassação dos direitos políticos, e consequentemente do mandato do vereador Kiko.

Votaram a favor do relatório: Adilson Teixeira; João Marquese (presidente) ; Leonardo Mascarello (Vice-presidente) e Ronaldo da Rosa.

Votaram contra o relatório: Adelar Provenci(denunciado); Dhiego Costa(relator); Everton Parisenti; Osni Silveira de Ávila; Sérgio Moacir do Nascimento; Valdenir Antonio Rodrigues(denunciante) e Vanderlei Antunes da Silva.

O presidente da casa legislativa, Sérgio Moacir do Nascimento, explicou como foi conduzida a sessão extraordinária.

O presidente da comissão, João Marquese, se mostrou contrariado com a decisão do plenário, e disse não entender o relator votar contra o próprio relatório.

O relator, Dhiego Costa, explicou ao jornalismo Líder, sua mudança de postura em plenário.

O denunciante, Valdenir Antonio Rodrigues, também justificou seu voto favorável ao denunciado.

Por fim, o vereador Adelar Provenci, disse que se mostrou tranquilo em todo o processo.


Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …