No início do último domingo, 11, a Polícia Militar de Herval d´Oeste, foi acionada para acompanhar a vigilância sanitária na realização de averiguação de estabelecimento em Joaçaba.
Ao chegar no local a PM constatou que havia aproximadamente 150 pessoas no estabelecimento (sem máscara, em pé), com show ao vivo e consumindo bebida alcoólica. Ao verificar na porta de entrada foi visualizado uma caixa com dinheiro e ingresso.
A guarnição confeccionou o Termo de Notificação de Irregularidade Administrativa e orientou a proprietária, que se comprometeu a cumprir as Portarias que proíbem a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus.
Mais tarde, por volta das 21h50min, a PM e a Vigilância retornaram ao local após receber informação de que a festa havia continuado. Novamente foi constatada a irregularidade, com pessoas em pé, sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas.
Diante da desobediência em cumprir as determinações, foi confeccionado um boletim com um Termo Circunstanciado e um Termo de Interdição Cautelar.
Promotor do evento contesta informação
O promotor do evento informou que as pessoas estavam em pé por estarem dançando o samba, e que após a orientação da Polícia Militar e Vigilância Sanitária os participantes ficaram sentados e a festa transcorreu normalmente das 17h à meia-noite.
O evento contou com a participação de 180 pessoas e o restaurante não foi interditado.
Fonte: Caco da Rosa e Diário do Rio do Peixe