Em sessão extraordinária realizada de forma virtual na terça-feira , primeiro de setembro, os vereadores de Joaçaba votaram o projeto de Lei 3.781, que trata da abertura de crédito adicional suplementar para que o município possa anular receitas de determinadas pastas e remanejar os recursos financeiros para a área da saúde. Trata-se de verbas que o município irá receber do governo federal, na casa de R$ 1,8 milhão, os quais serão destinados ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) para investimentos em ações de combate ao coronavírus.
Este primeiro projeto previa a readequação do orçamento, e com isso, o executivo encaminhou um novo projeto, solicitando a autorização de 1 milhão e 800 mil reais para serem utilizados pelo hospital no combate a pandemia.
Porem o mesmo acabou sendo retido na comissão de legislação e justiça da casa, como explica o presidente José Otávio Calliari Filho o Tuti.
O presidente estranha o fato da comissão reter, principalmente no momento em que estamos vivendo.
O secretário de administração e finanças da prefeitura de Joaçaba, Michel Ávila, explica que o projeto retido, é a autorização do município na efetivação do repasse ao hospital.