Uma ocorrência entre um caçador e policiais ambientais resultou na morte de uma pessoa na noite deste sábado. A ocorrência aconteceu em uma propriedade na região de Água Doce.
A informação apurada aponta que o homem morto era morador de Concórdia. Ele estava praticando caça ilegal no interior de Água Doce quando a Polícia Militar Ambiental foi acionada.
Quando da chegada da guarnição no local para verificar a denúncia, os policiais se depararam com o veículo onde estava o suspeito.
Ele teria descido do automóvel com uma arma em punho e teria apontado a arma em direção aos policiais, fazendo menção de atirar.
Em defesa, os policiais revidaram e atingiram o rapaz. Segundo as informações, a própria Polícia Ambiental fez os primeiros atendimentos e conduziu o baleado.
No deslocamento os Bombeiros atenderam a vítima e conduziram ao hospital onde foi constatada a morte. A Polícia Militar Ambiental a se manifestou dizendo que abrirá um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias e conduta dos policiais envolvidos.
Em nota, a Polícia Militar ambiental comentou o fato:
Quanto aos fatos atinentes a ocorrência policial militar na data de ontem (25), que resultou no óbito do agente abordado (que estaria armado e teria apontado a arma na direção dos policiais), a Polícia Militar Ambiental esta instaurando o competente Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias e conduta dos policiais militares ambientais. O resultado do inquérito ficará pronto em 30 dias.
Fonte: Atual Fm