Homem sofre tentativa de homicídio em Herval d’Oeste

A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências na manhã desta quinta-feira, 9, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na rua Santos Dumont, em Herval d’Oeste, próximo à UPA.

Segundo informações colhidas no local, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ex-sogro, que chegou acompanhado de outro homem, que lhe empurrou, momento em que fugiu e se escondeu atrás de um outdoor. Ele relata que ouviu barulhos de disparos de arma de fogo e acabou saindo correndo para trás de um posto de combustível, sendo seguido pelo homem, que efetuou mais um disparo em sua direção dizendo que iria “lhe caçar”.

Quando a guarnição chegou no local o autor já não estava mais presente, não sendo encontrado. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado o rapaz sobre os procedimentos cabíveis.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local e não encontraram marcas dos projéteis, além de conversar com testemunhas, as quais disseram não ter havido disparo de arma de fogo no local. Desta forma, foi instaurado um termo circunstanciado para apurar os fatos e uma nota foi encaminhada para esclarecimentos:

Nota à imprensa

A Polícia Civil, através da Delegacia de Herval d’Oeste, informa que não há qualquer indício de que tenha havido disparos de arma de fogo, como se tem noticiado. Segundo as apurações preliminares, um jovem de 22 anos foi atendido pela Polícia Militar por volta de 11h32 e no BO da PM consta que um ex-sogro do jovem teria disferido disparos de arma de fogo na direção do comunicante. Policiais civis estiveram no local e não encontraram marcas dos projéteis, testemunhas foram ouvidas e negaram disparos de arma de fogo, uma delas disse que o agressor (ex-sogro) pisou em um outdoor caído, causando um barulho que a vítima assimilou como disparos de arma de fogo.

Dessa forma, as investigações já avançadas apontam que o jovem ficou assustado ao se desentender com o ex-sogro e empreendeu fuga, tendo ouvido algum barulho que o fez noticiar aos policiais militares que fossem disparos de arma de fogo, porém, não há no registro qualquer elemento que faça crer em tentativa de homicídio. Outrossim, foi instaurado um Termo Circunstanciado para apurar crime ameaça (art. 147 do Código Penal) do ex-sogro, mas que nem de longe beirou a gravidade dos fatos que têm sido noticiados como ocorridos nas proximidades da UPA de Herval d’Oeste.

Fonte: PM

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …