Dezenas de empresários, líderes públicos, profissionais da área e representantes de entidades participaram na manhã desta quarta-feira (08) do “Café com o Promotor”. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC). Na oportunidade, o Promotor de Justiça da Comarca de Joaçaba, Dr. Jorge Eduardo Hoffmann, explanou aos participantes a aplicação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura Municipal de Joaçaba. Entre as autoridades, estiveram no evento o prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini e o presidente da Câmara de Vereadores Francisco Moreira Lopes.
De acordo com o promotor, “o município de Joaçaba sai na frente com a aplicação da Lei da Acessibilidade, pois a cidade, ao longo dos próximos anos, se tornará mais humana, acessível e igualitária”.
Hoffmann afirmou ainda que a economia do município também será beneficiada com a aplicação do TAC. “Quem sai na frente, como é o caso de Joaçaba, tem mais facilidade, agilidade e direcionamento para desenvolver seus negócios. Sem dúvida, um passo importantíssimo para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município”, completou. Durante o evento, o Promotor de Justiça ainda tirou as dúvidas dos participantes e se colocou à disposição da comunidade.
Para a presidente da ACIOC, Tânia Durigon, a participação do público em grande número demonstra o interesse pelo assunto e revela o compromisso da Associação Empresarial como a aplicação do TAC da Acessibilidade. “Essa interação, troca de informações e evolução no conhecimento é fundamental para a aplicação da Lei Federal tornando Joaçaba uma cidade cada vez mais próspera e socialmente igualitária. Por meio do Café com o Promotor, a ACIOC cumpre com a missão de promover e incentivar o desenvolvimento dos seus associados, comunidade e da região”.
Tânia reforçou ainda que outras atividades ainda serão realizadas. “A partir de agora a ACIOC e outras entidades parceiras, organizarão um cronograma de atividades como palestras, workshops, cursos, desenvolvimento de uma cartilha e criação de um material online sobre a aplicação do TAC da Acessibilidade. As novidades sobre esse assunto serão divulgadas em breve de acordo com a definição do calendário”, finalizou.
Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação