A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (10) o autor do homicídio ocorrido no bairro Sayonara, em Catanduvas. A vítima, Valdomiro Felipe Togni, foi surpreendida pelo próprio sogro por volta das 10h30min do sábado (9), enquanto trabalhava em uma oficina mecânica.
O homem efetuou vários disparos com uma arma de fogo e fugiu do local em uma caminhonete Toyota/Hilux, não sendo localizado pela Polícia Militar. Valdomiro, popular Feijão, morreu na hora.
Após periciar o local, a Polícia Civil deu início a investigação e ouviu várias testemunhas, que apontaram o sogro como o autor do crime.
O delegado de plantão, Leandro Sales, representou pela prisão do suspeito ainda no sábado, porém do cumprimento do mandado, ele se apresentou com um advogado na Central de Polícia Civil de Joaçaba e entregou a arma utilizada no crime. Ele alegou legítima defesa.
“Recebemos informação de que o advogado foi hostilizado quando foi ao local do fato saber da ocorrência. O advogado exerce função essencial à justiça e é absolutamente inadequado que a população o receba com hostilidade, pois o direito de defesa é inerente a todos nós”, alerto Sales.
A motivação do crime será apurada no inquérito policial.
Fonte: Caco da Rosa