Concórdia não tem mais leitos de UTI e pacientes do Alto Uruguai diagnosticados com Covid-19 serão internados em Joaçaba

Imagem: Internet/ilustrativa

Devido ao aumento de casos de Covid-19 na região e ao pequeno número de UTIs existentes, pacientes poderão ser transferidos para outros municípios. O Gerente Regional de Saúde, Luiz Ávila, fez uma reunião nesta quinta-feira (23) e comunicou que na macrorregião, que abrange mais de 700 mil pessoas, será feita uma alocação de pacientes entre os hospitais de referência para que se consiga atender a todos.

É o que está acontecendo em Concórdia, a Secretária de Saúde de Herval d’Oeste, Marisa Langer, confirmou a informação à Rádio Líder na tarde desta sexta-feira (24). Segundo ela, há apenas 10 leitos de UTI disponíveis para a doença no município, sendo que todos estão ocupados e diversos casos suspeitos aguardam confirmação. Poderá acontecer a transferência de doentes por Covid-19 da cidade para o Hospital Universitário Santa Terezinha que hoje tem 6 leitos, destes, 2 estão ocupados e se for preciso, pacientes da nossa região poderão ser transferidos, ainda, para Lages.

Marisa reitera que existe uma preocupação muito grande com o sistema de saúde, pois ele pode entrar em colapso, caso muitas pessoas necessitem de UTI. Confira a entrevista:

Veja agora

Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste celebra 30 anos com Mostra Cultural

No dia 19 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste realizou um …