Alguns policiais e bombeiros militares da APRASC, Associação dos Praças do estado de Santa Catarina, participaram da sessão da câmara de vereadores de Herval d’ Oeste na noite desta quarta feira(26).
Os Praças, pediram apoio do legislativo hervalense, para que seja feita a intercessão junto ao governo do estado, em relação a perda salarial. O sindicato pediu um reajuste de 40 por cento junto ao governo, porém a contra proposta foi de apenas 17 por cento.
A categoria, alega que não é reajustado o salário dos praças desde 2014, nem mesmo com o INPC, Indice Nacional de Preços ao Consumidor.
O subtenente da polícia militar e vice diretor administrativo da APRASC Nereu Lins, destaca que a classe precisa de apoio nesta reivindicação.
Aloisio Kunz, Sargento do corpo de bombeiros, e diretor da APRASC, destacou na tribuna, que com a reforma previdenciária haverá uma maior perda salarial dos praças, tanto aposentados como na ativa..
Sargento Kunz, destaca ainda, que a categoria está decepcionada com o tratamento do governo, principalmente do governador, que é coronel aposentado dos bombeiros.
O presidente do legislativo Sérgio Moacir do Nascimento, destacou que será encaminhada uma correspondência em apoio aos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tanto para o governo do estado, como para a Assembleia Aegislativa.
Foram autores da moção de apoio, os vereadores João Marqueze, Ronaldo da Rosa e Sérgio Moacir do Nascimento, com o apoio dos demais parlamentares.
Presente na sessão, Adelar Provenci, que é presidente da União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina- UVESC, que afirmou levar a puta de reivindicações para a assembleia que ira acontecer no inicio de Março.